5 dicas para impulsionar as vendas no dia dos namorados

Além de ser uma data símbolo do amor e felicidade, o Dia dos Namorados também é muito importante para o comércio do mundo todo, sendo uma das mais rentáveis do ano.

Os casais se esforçam para presentear seus parceiros da melhor forma possível e, por isso, se destacar demais lojas é tão importante. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para alavancar suas vendas e conquistar os corações apaixonados dos seus clientes:

Invista em brindes

O que tem mais haver com o dia dos namorados do que surpreender a quem você ama? Oferecer brindes em datas como estas pode ser um diferencial na sua relação com seus clientes e não deixa de ser uma bela surpresa.

Se os brindes forem personalizados, melhor ainda! Além de fidelizar os compradores antigos, ao perceberem a sua dedicação em atendê-los, ainda é um ótimo cartão de visitas para atrair novos clientes.

Identidade visual personalizada

Seja nas vitrines de sua loja ou nas redes sociais, investir em caracterizações específicas para essas datas comemorativas atrai os clientes e destaca seu estabelecimento dos demais. Use e abuse de decorações e cores que remetam ao Dia dos Namorados.

Nesta hora você deve pensar de forma unificada, a identidade visual que escolher para suas redes sociais deve seguir o mesmo estilo que a decoração do seu estabelecimento.

Atendimento online personalizado

Pode parecer óbvio, mas é muito importante investir na rapidez do atendimento, seja presencial ou online. Datas como esta aumentam o movimento e muitos clientes deixam as compras para a última hora, por isso é importante se programar para garantir que o cliente tenha acesso ao produto assim que possível.

Estar sempre atento aos canais de comunicação, como WhatsApp e Instagram, pode garantir boas vendas para sua loja.

Combos é o que há

Que tal oferecer uma comemoração completa aos seus clientes? Criar kits comemorativos e com um bom custo benefício pode atrair os casais que gostam de presentear em grande estilo. Seja criativo e ofereça produtos que se completem e tornem a experiência da data ainda melhor.

Por que não aproveitar a oportunidade e fechar parcerias com estabelecimentos de outros ramos? Além de ser uma ótima chance para se firmar no mercado, com certeza será uma opção divertida e criativa para seus clientes.

Quem não ama um cupom desconto?

Quem não ama um desconto? Uma ótima forma de estreitar relações entre sua empresa e seus clientes são as campanhas exclusivas de desconto, e o Dia dos Namorados é uma ótima data para implementa-las.

Saiba criar uma campanha atrativa e favorável para ambas as partes, mas lembre-se de se atentar a cumprir o que foi prometido. Assim, você garante a confiança do cliente no seu estabelecimento e o seu futuro retorno?

Gostou das dicas? Se atente as redes sociais da Casa do Empresário para conferir mais conteúdos como este.

 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas