5 dicas pós-Black Friday

Todos os anos, lidamos com o evento comercial mais aguardado por lojas e clientes em todo o mundo: a Black Friday. O dia, que é marcado pela baixa nos preços e significativas promoções, têm se tornado cada vez mais popular no Brasil e sido aderido, por todos os negócios que conseguem enxergar uma oportunidade de aumentar o pico de vendas no final de ano. 

Com grandes faturamentos, a Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista, porque representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. Boas estratégias, pensadas com antecedência, são essenciais para que esse dia seja de sucesso, porém, o momento pós esse evento também pede ações para fechar todo o plano com chave de ouro.

Por isso, seguem 5 dicas de como aproveitar o pós-Black Friday e finalizar bem, esse ciclo de vendas.

1 Faça controle de estoque

Após o período de vendas na semana da Black Friday, faça o controle de seu estoque e saiba quais são os produtos disponíveis em sua loja. Esse controle te guiará nos próximos passos.

2 Realize venda de kits

Depois de organizar o seu estoque, você pode pensar em estratégias para fazer uma queima. Uma ideia que pode te ajudar e garantir essa queima, é a venda de kits. Kits com mais de um produto, kits com produtos que podem ser usados juntos, sua criatividade para combiná-los é o que conta. 

3 Realize pós-venda e ofereça outros produtos

Realizar o pós-venda é sempre essencial. Além de ter como objetivo fidelizar os clientes, esse pós também pode te guiar em relação a melhoria de suas estratégias de vendas e a experiência do cliente para o dia ou semana de Black Friday. Procure saber quais foram os pontos altos e o que pode ser melhorado para as próximas vezes, e não perca a oportunidade, ofereça outros produtos! Aproveite para mostrar a versatilidade de seu negócio!

4 Faça uma boa divulgação

Divulgue seus produtos, e se achar necessário, crie estratégias apenas para esse momento. Pense nele como único e invista tempo e utilize todos os canais de possível visibilidade.

5 Crie promoções e sorteios para clientes

Por último, crie promoções e sorteios. Aproveite o envolvimento dos clientes com seu o negócio e crie situações para que ele volte e veja os benefícios de comprar e consumir com você. Esse tipo de ação, trabalha a ideia de reciprocidade e é um ótimo gatilho para gerar envolvimento e engajamento para seu empreendimento.

E aí? Curtiu as dicas? Já sabe como implementá-las para a próxima Black Friday?

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