Visando o bem-estar dos seus associados e da população em geral, a Casa do Empresário promoveu nesta quarta-feira, 16 de junho, uma reunião com o objetivo de tratar sobre as obras na Avenida Bueno Brandão. Estavam presentes representantes de moradores e comerciantes da localidade, José de Arimathea, atual Secretário de Obras do município e o engenheiro, José Mariano.
O Presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques, deu início ao encontro expondo os transtornos ocasionados pela reforma que incluem, além da dificuldade de transitar pelo local, a poeira e o barulho ocasionados pela obra, que teve início no mês de fevereiro e já ultrapassou as datas previstas para entrega.
Arimathea, que assumiu recentemente o cargo, afirmou compreender os empecilhos que a obra causa para os residentes da avenida e o resto do município, visto que está localizada em uma área de grande movimentação. Também expôs alguns motivos para a demora na entrega do projeto, tendo seu relato corroborado por José Mariano.
Após considerações dos presentes, foi acordado como solução para o problema da poeira, que vem causando mal-estar, perda de estoque, problemas no setor de alimentação e várias outras complicações, o envio de caminhões pipa duas vezes por dia para avenida
Além disso, foi solicitado a confecção de ofícios para o departamento de trânsito municipal, referente a fiscalização de trânsito no local, e ao SAAE, para esclarecimentos sobre a intervenção em um trecho já reformado da via. A Casa do Empresário já encaminhou os documentos e aguarda posicionamento de ambas instituições.
Por fim o Secretário de Obras e o engenheiro municipal agradeceram a oportunidade proporcionada pela reunião e garantiram a entrega da Avenida reformada até o final de junho.