Inovação: a palavra-chave para tempos de crise
'}}

Não é novidade que a crise ocasionada pela Covid-19 está afetando todos os setores da sociedade e causando graves problemas. Entretanto, o comercio é, sem dúvidas, um dos mais prejudicados e vem sofrendo com restrições de horário, de número de clientes e, em alguns momentos, proibição dos seus trabalhos presenciais.

Estes e muitos outros fatores foram responsáveis por fechar estabelecimentos, aumentar o desemprego e afetar o sustento de muitas famílias. Para conseguir sobreviver a este período difícil, foi preciso que os empreendedores se adaptassem não apenas a uma nova forma de trabalhar, mas também ao novo jeito de consumir dos seus clientes.

Se reinventar é a melhor estratégia

Sabemos que as compras online estavam, há alguns anos, ganhando espaço entre as preferências dos consumidores. Entretanto, com o advento da pandemia, esta mudança sofreu uma aceleração brusca, pegando muitas empresas, que não estavam preparadas para migrar para o digital, de surpresa.

 Essa nova realidade fez a procura por cursos e materiais que tratassem sobre vendas online e marketing aumentasse drasticamente, tornando o assunto um dos mais importantes para o setor comercial.

Isso afetou também as prioridades da Casa do Empresário, que viu a necessidade de expandir suas ofertas que ajudassem seus associados nesta mudança, apresentando soluções como a vitrine virtual, palestras sobre o digital e o mega sorteio online.

Mas as mudanças não vieram apenas para o digital, os espaços físicos também tiveram que se adaptar. Os consumidores passaram a ser mais contidos na hora das compras e, por isso, acabam sendo mais exigentes na hora de escolher onde gastar seu dinheiro.

 Esta tendência fez com que, a necessidade de se destacar dos concorrentes, afetasse os estabelecimentos em todos os âmbitos, seja quanto a qualidade do atendimento, mudanças no ambiente ou apresentação de vantagens inovadoras para fidelizar seus compradores. Muitos empreendedores apostaram na participação nas campanhas temáticas como forma de se destacar, conseguindo uma excelente adesão dos seus clientes

Um caminho longo para trilhar sozinho

Tudo que falamos ao decorrer deste artigo é apenas a ponta do iceberg quando o assunto é o “novo normal” para o setor comercial, já que as mudanças são muitas e as vezes pode ser difícil de implementa-las com a rapidez necessária.

A Casa do Empresário acredita que apoiar e valorizar o comércio local é a melhor solução para atravessar uma crise e está disposta a apresentar as melhores soluções para seus associados, estando sempre de portas abertas para recebe-los. Ser amparado por alguém que entende suas necessidade e perspectivas é um grande diferencial na hora de trilhar este caminho e, nessas horas, o associativismo funciona como a sua tábua de salvação.

A semana do Comerciante é apenas uma das variadas formas que encontramos para homenagear e ajudar aqueles que geram empregos, trazem felicidade e contribuem para o crescimento da cidade.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

' skin='skin3'}}

2024 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas