Apoio a petição para fim do rodízio de CPF

Grupo do setor empresarial lança petição para o cancelamento do rodízio de CPF em Viçosa. O documento que está circulando na internet já conta com mais de 2.800 assinaturas e é muito importante, pois ressalta a insatisfação da nossa classe em relação ao sistema que vem sendo implantado pela prefeitura desde abril de 2020. O comércio segue todas as medidas de segurança estabelecidas pelo município, inclusive as restrições  no acesso de consumidores dentro dos estabelecimentos. O sistema de CPF não tem sido um fator para impedir a circulação das pessoas na cidade.

Como já declarado anteriormente, a Casa do Empresário considera que essa é uma medida inviável e prejudica ainda mais as atividades empresariais de Viçosa, que já vem sofrendo com uma grave crise econômica. Prova disso são os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na petição, que mostra que a cidade registou, só em julho, o encerramento de 241 postos de trabalho.

A entidade entende que devemos juntos promover ações e mostrar nosso posicionamento diante deste contexto. Como ressaltamos, em diversos momentos de diálogo, apresentamos ao Prefeito a situação caótica enfrentada pelo comércio, mas não fomos atendidos. Desse modo, precisamos adotar novas soluções.

E apoiar está petição é uma delas! No documento, além de expressar nosso descontentamento, ainda há uma proposta para que, caso seja impraticável o cancelamento do rodízio do CPF, o Prefeito juntamente ao COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) altere o sistema para que seja aplicado em números pares e ímpares.

É fundamental a assinatura do maior número possível de pessoas. Nós apoiamos essa petição. Apoie também!

 

Para assinar, acesse: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/luana_fontenelle_cancelamento_do_rodizio_de_cpfs/

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas