Casa do Empresário e Prefeitura se reúnem para tratar sobre a infraestrutura de Viçosa

Na tarde da última quarta-feira, 30 de março, ocorreu uma reunião entre representantes da Casa do Empresário e da Prefeitura Municipal, com o objetivo de debater sobre a infraestrutura da cidade entre outras pautas. Entre os representantes do órgão público estiveram o Prefeito da Cidade, Raimundo Nonato, o Secretário de Administração, Luan Campos, o Secretário de Obras, José Arimathea e o Procurador do Município, Adriano de Castro.

O encontro se iniciou com o prefeito agradecendo a oportunidade e elogiando a realização da reunião, reforçando a importância de manter um canal aberto entre ambas as instituições.

Em seguida, alguns pontos específicos da cidade que necessitam de reparos foram citados, sendo entregue ao Secretário de Obras e ao prefeito, um ofício em colaboração com a empresa associada Viação União, destacando os pontos que necessitam de maior atenção.

Entre os citados está o Trevo em frente ao supermercado Mineirão. Sobre o assunto, Adriano informou que as obras ainda não foram iniciadas em decorrência dos trâmites legais do processo e que é necessário aguardar a decisão do juiz responsável. A diretoria da Casa se propôs a auxiliar enviando um ofício a respeito da situação para que seja anexado aos documentos do processo.

A respeito do Posto Canaã, fortemente afetado pelas chuvas no início do ano, o Secretário de Obras informou que a prefeitura está em busca de empresas que estejam dispostas e qualificadas para realizar as obras. O Presidente da Casa se dispôs a auxiliar nesta procura junto as demais CDLs do Estado e o responsável pelo estabelecimento, associado presente na reunião, solicitou que a prefeitura o mantivesse a par do andamento deste projeto.

Outros pontos da cidade que necessitam de reparos como a Rua da Conceição, Rua da Delegacia, e a Praça Mário Del Giudice também foram citadas. A respeito destas foi informado que o projeto para conserto dos buracos presentes nas vias será colocado em prática em até 60 dias por uma máquina já contratada pela prefeitura.

Em relação a Rua Dr. Horta, a diretoria se mostrou preocupada com a falta de acessibilidade no local, visto que as calçadas são estreitas e desniveladas. Após debates, foi acordado que a Casa enviasse um ofício solicitando a avaliação para restauração de passeios no local.

Por fim, o Secretário de Administração, Luan Campos, ressaltou que o período de fortes chuvas prejudicou a cidade e que é necessário planejamento e organização para que esta situação não se repita novamente.
A reunião se encerrou com a certeza da importância do relacionamento entre a Casa do Empresário e a Prefeitura Municipal para garantir o bem estar de toda a população de Viçosa. Ambas as instituições garantiram manter um canal de comunicação aberto e transparente e se mostraram confiantes em futuros projetos e parcerias.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas