Casa do Empresário encaminha ofício à prefeitura solicitando posicionamento a respeito dos eventos clandestinos ocorridos na cidade

A Casa do Empresário encaminhou nesta segunda feira, 14 de junho, um ofício a administração municipal solicitando esclarecimentos e um posicionamento a respeito das festas clandestinas ocorridas na cidade no último final de semana, 12 e 13 de junho.

Apesar de eventos como estes estarem estritamente proibido, segundo o decreto 5.630/2021, em vigor atualmente, centenas de pessoas compareceram aos locais, descumprindo exigências como distanciamento social e o uso de máscara.

O episódio causou revolta ao setor empresarial que, apesar de seguir todas as normas necessárias, garantindo a segurança de seus colaboradores e clientes, é constantemente apontado como culpado pelos casos de coronavírus e sofre com a imposição de restrições para seu funcionamento, mesmo estando isento de culpa.

No documento encaminhado, a instituição também pediu a intensificação da fiscalização e a punição dos idealizadores das festas em questão, estando no aguardo de um posicionamento por parte dos órgãos de fiscalização.

A Casa do Empresário é veementemente contra a realização destes eventos ou quaisquer descumprimentos que possam colocar em risco a saúde da população e o bem-estar do comércio local, considerando que a prevenção deve ser responsabilidade de todos e de extrema necessidade para enfrentarmos o período difícil que vivenciamos com a pandemia.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas