Casa do Empresário organiza reunião para debater questões de segurança pública

A Casa do Empresário organizou na última sexta-feira, 09 de julho, uma reunião com o objetivo de debater a presença constante de pedintes e grupos solicitando doações para instituições na área comercial e outras questões de segurança pública de Viçosa. Estiveram presentes no momento representantes do setor comercial, o vereador, Edenilson José de Oliveira, a secretária de assistência social, Vera Sônia Saraiva, o representante da Polícia Militar, Tenente Wolkester, e o Presidente da Casa Julismar Marques.

Inicialmente, os comerciantes expuseram suas preocupações quanto a segurança de seus clientes que, ao serem abordados, podem oferecer informações pessoais importantes que podem ser utilizadas em golpes. Após debates, foi sugerido a criação de um cadastro municipal para instituições que desejam pedir doações na cidade, assim, seria possível identificar o destino das doações e a veracidade dos pedidos. Edenilson garantiu que estudará a criação de um projeto de lei referente ao cadastro.

Quanto a presença de pedintes, Vera afirmou estar em uma campanha de doações de cestas básicas para famílias de baixa renda, visando a melhoria na condição de vida e bem-estar. Além disso também foi relatado a diminuição no número de pessoas em situação de rua na cidade, que vem sendo assistidos pela secretaria.

Em relação aos dependentes químicos, foi relatado que vários casos vem sendo acompanhados pela secretaria, inclusive com alguns pedidos de intermação tramitando. Além disso, após serem expostas algumas situações que representam perigo para servidores públicos e a população em geral, o tenente afirmou que a Polícia Militar está à disposição para acompanhar e auxiliar nas abordagens dos usuários e que está sempre atento e averiguando as denúncias apresentadas.

Para tratar melhor sobre o assunto, será agendada uma segunda reunião entre os presentes, representantes da Secretária de Saúde e demais departamentos envolvidos, para conhecimento da questão e apresentar possíveis soluções.

Ademais, a reunião foi finalizada com a afirmação de que a Casa do Empresário, a PM e a Administração municipal estão sempre buscando melhorias para o setor comercial e a população em geral, garantindo o apoio mútuo nas demandas necessárias e a união de todos como forma de apresentar melhores soluções e benefícios para Viçosa.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas