Casa do Empresário promove reunião entre representantes do setor de eventos e Secretário Municipal de Fazenda

Aconteceu na última sexta-feira, 19 de junho, uma reunião entre o Vice-presidente da Casa do Empresário, Franklin Abreu, representantes do setor de eventos e o Secretário Municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Írias de Souza.  O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de retomada parcial das atividades do setor, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Após Franklin iniciar contextualizando a pauta e apresentar algumas dificuldades relatadas pelas empresas do ramo, foi entregue ao secretário um protocolo elaborado pela Asevir, Associação do Setor de Eventos de Viçosa e Região, contendo medidas que viabilizam o retorno deste serviço de forma adaptada as atuais restrições sanitárias.

Entre as limitações citadas no documento, estavam o número reduzido de pessoas durante as celebrações, uso obrigatório de máscaras ao circular pelo espaço e a proibição da realização de pistas de dança. A associação também afirmou estar disposta a adicionar demais restrições caso os órgãos regulamentadores considerem viável.

Dionísio alegou compreender a necessidade de retorno para as empresas do ramo e considera a possibilidade segura, desde que todas as normas sejam devidamente seguidas. Também se dispôs a apresentar o protocolo ao Coes, após analisá-lo, e solicitar a discussão do assunto durante um dos encontros do comitê.

As representantes da Asevir finalizaram agradecendo a oportunidade e asseguraram o comprometimento em garantir a segurança de servidores e clientes caso ocorra a liberação das celebrações.

A reunião faz parte das ações exercidas pela Casa do Empresário com o intuito de representar os interesses e necessidades dos seus associados, estando de portas abertas para recebe-los e auxiliar no que for necessário para o crescimento dos seus negócios.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas