Casa do Empresário realiza cerimônia para homenagear profissionais de saúde e dos serviços essenciais de Viçosa

A Casa do Empresário realizou na manhã desta quinta-feira (06/08) uma cerimônia em comemoração ao aniversário do ex-presidente do Brasil e figura ilustre de Viçosa, Arthur Bernardes. Durante o evento, a entidade aproveitou para prestar uma singela homenagem aos profissionais da área de saúde e dos serviços essenciais, pelo brilhante desempenho atuando na linha de frente no combate a covid-19 no município.

A cerimônia que, devido a pandemia do coronavírus, foi realizada em um formato simples e sem a participação do público, substituiu a tradicional Semana Arthur Bernardes, evento cultural que reverência a história do ex-presidente, realizado anualmente pela Casa do Empresário juntamente com a Universidade Federal de Viçosa, a Câmara Municipal, Prefeitura e Fundação Arthur Bernardes. 

Neste ano, com a impossibilidade de realização da Comenda Arthur Bernardes, solenidade instituída em 1983 e que se destina a homenagear personalidades que se destacaram pela dedicação e comprometimento no desenvolvimento de causas públicas, a Casa do Empresário, junto com as instituições parceiras, aproveitou o momento para prestar uma homenagem aos profissionais de saúde e dos serviços essenciais, em reconhecimento a todo trabalho que vem sendo promovido longo de 2020. Os homenageados foram: O Secretário de Saúde, Marcus Schitini; o médico infectologista, Dr. Alex Simiqueli de Faria; a técnica em enfermagem do Hospital São João Batista, Leila Maria Reis de Souza e o presidente do sindcomércio de Viçosa, Ricardo Teixeira Batista.

Além dos homenageados, estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques; o vice-prefeito, Arnaldo Andrade; a vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes; o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Antônio Cardoso Elias e o Gerente Administrativo da Indústria de Laticínios da Funarbe, Aristides Fialho Dias.

Em seu discurso de abertura do evento, Julismar destacou a importância em comemorar a Semana Arthur Bernardes, mesmo que de uma forma simbólica, e o orgulho em usar esse momento para homenagear pessoas que estão prestando um importante trabalho para cidade.

O Vice-prefeito também aproveitou o espaço para destacar excelente trabalho dos profissionais em Viçosa, cidade que tem sido referência no combate ao covid-19.

O encerramento foi realizado pelos soldados do Tiro de Guerra com a tradicional cerimônia de colocação da faixa na estátua do ex-presidente, instalada em frente à sua casa, na praça Silviano Brandão. 

Durante toda a cerimônia foi realizada a gravação para a produção de um vídeo que será divulgado no sábado, 08 de agosto, dia do aniversário do Arthur Bernardes.

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas