A Casa do Empresário se reuniu na tarde desta quarta-feira (02/12) com o futuro Prefeito, Raimundo Nonato Cardoso (Raimundo Violeira) e o vice, Luís José de Arruda Alves (Tilu), eleitos para a administração municipal nos próximos quatro anos. Na reunião, além do prefeito e vice, estiveram presentes o advogado, Adriano de Castro; o presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino; o vice-presidente, Jairo Rivelli; o presidente do Sindcomério de Viçosa, Ricardo Teixeira; o presidente da Abrasel e um dos diretores da entidade, Adenilson Francis Lourenço; o representante do Sebrae MG, Galvão Emerick, e membros da diretoria, Bruno Sabioni e Rosa Emília.
O encontro foi uma iniciativa da entidade com objetivo de reafirmar a parceria com a administração pública. No início da reunião, Julismar destacou que a intenção é ampliar ainda mais a relação entre a Casa do Empresário e Prefeitura, promovendo mais diálogo e participação da associação junto ao poder municipal e destacou que, além de manter o apoio na realização de eventos e projetos já estabelecidos, desejam promover novas propostas e um trabalho em conjunto para o desenvolvimento econômico do município. Na ocasião, também aproveitaram o ambiente para tratar assuntos sobre o desenvolvimento do turismo na cidade, o apoio ao comércio, a situação e regularização do comércio ambulante na cidade e empreendedorismo.
Em sua fala, o vice-prefeito agradeceu o apoio e reafirmou a importância do papel da Casa do Empresário, como uma “estrutura para discutir o desenvolvimento econômico e empresarial para Viçosa.” O prefeito, Raimundo Nonato, firmou a parceria e reforçou que o objetivo é construir uma gestão aberta e participativa. Ele ainda destacou os desafios que a cidade irá assumir para uma nova realidade em um contexto pós pandemia, mas reafirmou o compromisso com a entidade e participação dos empresários junto às decisões para o crescimento da Viçosa.