Casa do Empresário se reúne com setores comerciais para definir ações, em função do decreto de fechamento do comércio de Viçosa

A Casa do Empresário se reuniu, na manhã desta sexta-feira (04/12), com empresários do comércio de Viçosa, representantes jurídicos da entidade e  com a participação do vice-prefeito, Arnaldo Andrade, para debater as ações, e a insatisfação da classe econômica, diante do decisão publicada,na última quinta-feira (03/12), pelo Prefeito Ângelo Chequer, que decreta o fechamento do comércio não essencial em razão da adesão do município a onda vermelha do Minas Consciente, devido ao aumento no número de casos.

Na ocasião, os presentes destacaram a preocupação e insatisfação com as medidas tomadas e as consequências geradas sobre os setores em função de um novo fechamento e aproveitaram para levantar os questionamentos, principalmente a decisão do poder público em seguir a macrorregional (que coloca a região Leste do Sul na onda vermelha) visto que a microrregião de Viçosa integra a onda verde do programa do governo. Ademais, aproveitaram o momento para destacar que as empresas vêm mantendo todos os cuidados necessários para manter a proteção de todos, além de expor outros fatores considerados pertinentes que causaram a elevação nos números de casos.

Diante do ocorrido, ao fim da reunião, ficou determinado a elaboração de uma ação administrativa. com a criação de um documento, reunindo as considerações, dados técnicos e apontamentos dos empresários, que será encaminhado à prefeitura solicitando a reavaliação do decreto municipal. Além disso, a entidade está reunindo o máximo de assinaturas do empresários  em apoio ao texto para anexar  junto ao documento. 

 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas