COES Viçosa: Membros realizam mais uma reunião semanal

Na tarde da última quinta-feira, 04 de fevereiro, ocorreu mais uma reunião, realizada semanalmente pelo Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde). O encontro aconteceu no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer. O Secretário Municipal de Saúde, Júlio César de Abreu Cotta, inciou o momento  fazendo a atualização dos dados da covid-19 no município e na região.

Recentemente, Viçosa regrediu a Onda Vermelha do Minas Consciente, seguindo pelas deliberações da macrorregião Leste Sul. O decreto municipal determinou que dentro dessa nova onda, além das restrições estabelecidas pelo Programa do Governo, estabelece a proibição, por tempo indeterminado, da realização dos eventos e shows, bem como a colocação de mesas e cadeiras em espaços públicos, no município. Além disso, bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22h30. Ainda foi ressaltado, na ocasião, a  necessidade de maior divulgação e orientação quanto as restrições determinadas pelo Minas Consciente para a Onda Vermelha. 

Entre os temas abordados na reunião, os membros deliberaram pela aprovação para realização de atividades extracurriculares para as crianças em escola infantil. O pedido foi  solicitado pelos diretores de escolas infantis de Viçosa nas últimas semanas. De acordo com o comitê, para a realização das atividades, as instituições devem se adequar as restrições exigidas pelo Minas Consciente. 

Além desta pauta, também foi realizado o pedido de autorização para o retorno de cursos livres no município, os cursos de pré-vestibular, aulas de inglês e afins. Sobre o assunto, os membros deliberaram de forma positiva para a solicitação, mas pediram para que seja encaminhado um oficio com o pedido formal da classe para que seja analisado e deliberado nas próximas reuniões, adotando todos os protocolos necessários. 

Funcionamento durante o período de carnaval 

Durante o encontro do COES Viçosa, foi ressaltado as medidas adotas pelo município para o funcionamento das atividades no período de carnaval. A PMV divulgou nesta quinta-feira, 4,  o Decreto 5.615/2021, que estabelece que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro  não serão considerados  pontos facultativos. Deste modo, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nestes dias. 

Em relação ao funcionamento do comércio, Julismar Marques, presidente da Casa do Empresário, destacou  que em acordo com o Sindicato do comércio, na segunda-feira, 15 de fevereiro, não haverá funcionamento do comércio e demais atividades, pois, assim como nos anos anteriores, ficou estabelecido feriado em comemoração ao dia do comerciário. Já na terça e quarta, o expediente será realizado em horário normal. 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas