Comenda Arthur Bernardes: evento tradicional condecora personalidades de destaque da sociedade

A Casa do Empresário realizou no último sábado, 6 de agosto, com o auxílio dos parceiros Prefeitura Municipal, Câmara, UFV e Funarbe, a tradicional Comenda Arthur Bernardes, evento que homenageia o ex-presidente e filho ilustre de Viçosa.

A programação teve início com a colocação da faixa sobre o busto de Arthur Bernardes, situado na praça Silviano Brandão, pelo Tiro de Guerra de Viçosa. Em seguida, os presentes se dirigiram ao Museu Casa Arthur Bernardes onde foram entregues as homenagens aos comendadores eleitos em 2020 e 2022.

Foram agraciados a instituição APOV (2020), o pesquisador Dr. João Aprígio G. de Almeida (2020), o Governador Romeu Zema (2020), o Reitor Demetrius David da Silva (2022), a Sra. Vera Sônia Saraiva (2022) e o Professor Murilo Zerbini (2022). Os comendadores emocionaram a todos os presentes com seus discursos de agradecimento, destacando a felicidade em receberem a homenagem e o comprometimento com o crescimento local e da sociedade como um todo.

Infelizmente, o Governador Romeu Zema não pôde comparecer ao evento devido compromissos previamente firmados, entretanto enviou uma carta de agradecimento por sua honrosa indicação. Assim como o professor Murilo Zerbini – que não compareceu por conta de sua estadia no exterior – que teve seu pronunciamento lido pelo Professor Acelino Alfenas, que o representou na solenidade.

A cerimônia contou ainda com a presença de alunos da Rede Municipal de ensino, do Colégio Equipe e do CAp-Coluni que se destacaram academicamente, abrilhantando ainda mais o evento ao serem responsáveis por conduzir as medalhas aos comendadores.

Os alunos também foram agraciados com certificados e medalhas de honra ao mérito pelo desempenho alcançado, como forma de parabenizá-los pelos seus esforços. Além disso, destacou-se a importância de incentivar a cultura e educação como agentes de transformação e formação de cidadãos de destaque na comunidade.

O evento foi finalizado com a leitura de uma carta pela paz que destacou os desafios enfrentados durante os últimos dois anos em decorrência da Pandemia da Covid-19, além da crise ambiental que vem se agravando nas últimas décadas e o preconceito enraizado em nossa sociedade.

O documento, ressaltou a importância da união entre o setor empresarial, o setor público e a população em prol do bem-estar geral e do ambiente que habitamos, garantindo que a solidariedade e a busca pela paz sejam as principais ferramentas para enfrentarmos os desafios que estão por vir.

A programação em homenagem a Arthur Bernardes será encerrada com uma missa em ação de graças, realizada no dia 8 de agosto, aniversário do ex-presidente, às 19h, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia.

A Casa do Empresário agradece, especialmente aos parceiros e colaboradores do evento, aos comendadores que realização um excelente trabalho em suas respectivas áreas de atuação e aos presentes que prestigiaram a cerimônia. A instituição acredita na importância de reconhecer e apoiar ações em prol da comunidade como um dos pilares para proporcionar seu desenvolvimento e busca contribuir para que iniciativas como a Comenda Arthur Bernardes sejam possíveis.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas