Comenda e reabertura da Casa Arthur Bernardes

A Comenda Arthur Bernardes 2019 aconteceu no dia 3 de agosto, abrindo as atrações da Semana Arthur Bernardes em Viçosa. A solenidade foi realizada na Casa Arthur Bernardes, em frente à Praça Silviano Brandão, que também reinaugurou o seu espaço. O local contou com ampliação do acervo e uma reforma no espaço físico.
A Comenda Arthur Bernardes, como já é tradição em Viçosa, é um título concedido a três cidadãos de destaque e que contribuíram para diferentes causas em prol do povo brasileiro. Eles são escolhidos em eleição realizada na Casa do Empresário, em uma comissão mista. Desta vez foram homenageados:
Per Christian Braathen, pela sua atuação em prol da educação brasileira, a instituição Tiro de Guerra Tenente Kummel, pela formação de jovens reservistas e participação nas principais solenidades da cidade, ao longo dos anos, e, por fim, Ana Maria Campos Rocha, pelo coordenação do projeto Social Se Eu Quero eu Posso, voltado para crianças e adolescentes da Comunidade Rural de Pau de Cedro, por meio de atividades como aulas de português, matemática, artesanato, dança, dentre outros.
Na oportunidade, estiveram presentes representantes de todas as instituições parceiras responsáveis pela realização da Semana Arthur Bernardes, como Casa do Empresário, Funarbe, Prefeitura de Viçosa, Câmara Municipal, UFV, ABREVIR e os apoiadores do evento: Polícia Militar, Sindcomércio, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Divisão de Gráfica Universitária.
Houve discursos diversos, apresentação dos alunos do Projeto Se eu Quero eu Posso, além de uma performance dos jovens do Tiro de Guerra.

Confira todas as imagens deste evento na Galeria deste site ou no Facebook da Casa do Empresário.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas