Dicas da Casa: Alavanque seu negócio com o réveillon
'}}

Réveillon chegando e esta pode ser uma ótima data para atrair clientes.

Por se tratar de uma festa diversificada, onde as pessoas podem optar por tipos de comemorações diferentes, empresas de vários segmentos podem aproveitar a data festiva para alavancar suas vendas.

Confira algumas dicas que separamos para empresas de diferentes ramos arrasarem no final de ano.

Vestuário e beleza

A inspiração de looks é uma tática usada tradicionalmente por empresas do ramo do vestuário, mas que facilmente se adapta a empresas de acessórios, sapatos, cosméticos e outros.

A ideia aqui é montar opções com produtos oferecidos pela sua loja e que seus clientes possam usar nas festas de final de ano.

Você pode criar inspirações de look para ano novo na praia, ideias de sapatos confortáveis para cada ocasião ou maquiagens festivas usando os produtos que você comercializa.

Quanto mais opções você oferecer ao seu cliente, mais ele vai se sentir atraído para conhecer sua loja, então aproveite esta dica.

Imobiliárias e agências de viagem

Para muitas pessoas o réveillon é a data perfeita para conhecer lugares diferentes ou “mudar os ares”. Se você possui uma agência de viagens, procure deixar em evidência os pacotes com os destinos mais procurados nesta época ou até mesmo indicar locais não tão conhecidos, mas que podem ser uma boa opção também.

Já as imobiliárias podem usufruir do fato de muitas pessoas optarem por passar a virada com amigos e familiares e evidenciar sítios ou espaços que comportem um número maior onde gente.

Porém, apesar de ser uma dica para o ano novo, esta deve ser trabalhada durante um espaço maior de tempo já que representa um gasto maior para os clientes que, por isso, procuram resolver esta questão com mais antecedência.

Mas tenha esta ideia em mente para, nos próximos anos, não deixar de pôr em prática.

Assistência mecânica

Como dito anteriormente, muitas pessoas gostam de viajar nesta época do ano e, algumas das vezes, utilizam seu próprio carro para percorrer longas distâncias.

Por isso, é muito importante que o automóvel esteja nas melhores condições possíveis, para proporcionar segurança e evitar possíveis imprevistos.

Mecânicos, borracharias e até mesmo postos de combustíveis podem usufruir desta necessidade na hora de pensar em sua estratégia de marketing para o final do ano.

Setor de alimentação

Também existem aqueles que gostam de ficar em casa e fazer um jantar especial para a virada do ano. Neste caso, fábricas de alimentos, mercados e mercearias podem compartilhar com os clientes receitas diferentes que utilizam os produtos que a empresa comercializa.

Assim, além de você oferecer ao seu cliente uma informação pertinente, ainda mostra os produtos que estão disponíveis.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

' skin='skin3'}}

2024 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas