Membros do COES se encontram em mais uma reunião semanal

Na última quinta-feira (18/02), no Salão Nobre Professor Arduíno Bolívar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, os membros do  Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde) se encontraram para mais uma reunião semanal. Na ocasião, o Secretário de Saúde, Júlio César de Abreu Cotta, iniciou o momento destacando sobre a atualização semanal do Minas Consciente, realizada geralmente nas quintas-feiras.

De acordo com o Programa do Governo, a microrregião de Viçosa ocupa a Onda Amarela, enquanto a macrorregião Leste do Sul, a qual a cidade pertence, permanece na Onda Vermelha. É importante destacar que, segundo decreto municipal, Viçosa está seguindo as diretrizes da macrorregião e, por isso, continua adotando as medidas da onda mais restritiva do plano.

O Secretário de Saúde ainda aproveitou a ocasião para anunciar que, de acordo com a nova portaria divulgada pelo Governo de Minas, estão suspensas a realização de cirurgias eletivas em diversas cidades do estado, incluindo Viçosa.

Entre os temas abordados na reunião, o destaque foi o anúncio da Univiçosa que pretende retomar a realização de provas presenciais para os alunos neste período. Para tratar sobre o tema, além dos membros do COES, estiveram presentes o Leonardo, representando a instituição e a Amanda, aluna do curso de Direito da faculdade. 

A aluna aproveitou o espaço para expor o receio e as preocupações de alguns estudantes em relação ao retorno das atividades. Leonardo, que representava a instituição, também destacou quais medidas que vêm sendo tomadas e o protocolo adotado para realização dos exames de forma segura. Diante das argumentações, os membros do comitê se mostraram favoráveis  à decisão da Univiçosa.

Franklin Abreu, vice-presidente da Casa do Empresário, que substituiu Julismar Marques na reunião da última  semana, declarou todo o apoio e defendeu veemente a retomada de atividades da instituição. Segundo ele, a Univiçosa está preparada, tem um protocolo bem estruturado e se preocupa com a segurança de todos os alunos e professores.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião, entre eles a vacinação contra a covid-19; as restrições para a prática de jogos de futebol na cidade e trabalho feito pela Vigilância Sanitária, Prefeitura e Polícia Militar para coibir a realização de um evento que estava sendo programado na cidade.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas