Decreto proíbe festas e estabelece novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes em Viçosa

Novo decreto municipal, assinado pelo prefeito Ângelo Chequer, nesta quarta-feira (25/11), proíbe a realização de festas na cidade e estabelece novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes. Segundo a prefeitura, o documento  nº 5.577/2020 é uma medida que visa conter o avanço da pandemia de covid-19 no município, que tem registado um aumento no número de casos positivos nas últimas semanas.  

A partir de agora, bares e restaurantes podem funcionar até às 21h horas durante todos os dias da semana. Além disso, estão proibidas a utilização de mesas e cadeiras para uso dos clientes em espaços públicos. 

O  decreto também proíbe , por tempo indeterminado, a realização de festas, shows e eventos em casas de festas e boates e revoga os alvarás já expedidos para realização dos eventos e 0 descumprimento da determinação contida estará sujeito a penalidades. 

Ainda fica determinado a instalação de gradis em espaços públicos com aglomerações. 

Medidas de proteção.

É importante ressaltar que é fundamental continuar adotando todas as  medidas de proteção para evitar o avanço do vírus. Por isso, quando for sair:  mantenha distanciamento social, utilize álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Os s estabelecimentos devem manter o controle ao acesso de consumidores, a fim de evitar aglomerações e manter o distanciamento necessário. 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas