Presidente da Casa do Empresário se reúne com representantes da Prefeitura e do Sebrae para discutir futuras ações conjuntas

O presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques, se reuniu na tarde do dia 24 de agosto, quarta-feira, com o Vice-prefeito, Luís José de Arruda de Viçosa, o Secretário de Fazenda, Dionísio Márcio I. de Souza, Com a Secretária de Desenvolvimento Rita de Cássia F. Rodrigues e com a agente de inovação do Sebrae e diretora da Casa, Fernanda oliveira, visando estreitar laços e desenvolver projetos de colaboração entre a entidade e o poder público.

Uma das pautas da reunião foi a importância da elaboração de um plano de desenvolvimento para o município que corresponda com a sua atual realidade. O Secretário de Fazenda ressaltou que a adoção desta estratégia trouxe benefícios para diversas outras cidades e que pode ser um passo importante para o crescimento de Viçosa.

Uma das primeiras ações previstas para dar início ao projeto é a realização de um fórum de debate com a presença de representantes de todos os setores, buscando compreender suas necessidades e possíveis contribuições para garantir abrangência de todos no modelo final do plano de desenvolvimento. Serão realizadas novas reuniões para alinhamento deste fórum, possibilitando sua realização em breve.

Também foi ressaltada a importância da presença da Casa nas recentes discussões sobre Legislação Municipal, representando os interesses do setor comercial e contribuindo com uma visão diferente às discussões. A meta é facilitar a abertura e o fechamento de empresas na cidade, processo que atualmente esbarre em algumas dificuldades e na necessidade de adotar métodos que o agilizem.

Ainda foi proposto uma aproximação entre a Casa do Empresário e a Prefeitura Municipal, com enfoque na criação de campanhas conjuntas que busquem informar a população, além de fomentar o comércio local. O setor de comunicação de ambas as instituições se reunirão para traçar uma estratégia conjunta.

A reunião se encerrou com Julismar ressaltando que a Casa estará de portas abertas para a Prefeitura e para o Sebrae e auxiliará nas demandas que estejam ao alcance da instituição

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas