Na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, a Casa do Empresário sediou uma reunião visando apresentar o programa “Viçosa é lugar bom para investir”. O presidente da entidade, Julismar Marques, foi o responsável pela abertura do encontro que contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, do Rotary Cidade Universitária, CDL Jovem, Sebrae, Univiçosa e Abrasel.
O projeto, apresentado pelo consultor do Sebrae, Marcelo Mourão, consiste em um plano de desenvolvimento Econômico Municipal com vigência estipulada para os próximos 10 anos, visando a transformação da cidade de Viçosa em um município mais próspero e com um ambiente mais favorável aos negócios. O Poder Público, o Setor Produtivo e a Sociedade Civil organizada deverão agir em conjunto na construção de um planejamento ordenado e viabilizar as ações estipuladas no projeto.
Fazem parte do projeto abordagens que valorizam as potencialidades e vocações do território, a classificação das empresas como elemento básico e a identificação de melhores empresas, empreendedores e lideranças.
Durante o encontro foram apresentadas as etapas que compõe o projeto e o papel das respectivas instituições enquanto agentes de viabilização. Além disso, também foram discutidas as possibilidades e limitações do município que impactam sua capacidade de desenvolvimento.
Em breve, novas reuniões acontecerão para debater e iniciar as próximas etapas do projeto, contando com a presença das instituições ligadas ao tema.
A Casa do Empresário seguirá representando a classe empresarial durante o processo, visto que esta é um importante pilar de desenvolvimento econômico e social do município.