Reunião sobre a segurança das Zonas Rurais de Viçosa reúne Prefeitura, Casa do Empresário e Polícia Militar

Na tarde da última quinta-feira, 02 de setembro, realizou-se, na Casa do Empresário, uma reunião com a presença do Tenente Tavares, representante da Polícia Militar, secretários da Fazenda, Agricultura, fiscalização, representando a Prefeitura Municipal de Viçosa e proprietários rurais para tratar sobre a Segurança da Área Rural de Viçosa.

Autoridades presentes na reunião


Presidida pelo Sr. Julismar Marques, presidente da Casado Empresário, o objetivo da reunião é uma proposta de união de forças na busca por uma segurança no meio rural quem vem sendo ameaçado por inúmeros furtos, causando enormes prejuízos aos seus proprietários
Além das personalidades presentes, proprietários de sítios na Zona Rural também estiveram presentes e falaram sobre como tem sido difícil enfrentar a vida nestas comunidades e solicitaram atitudes para buscar uma solução para estes problemas. Roubos de gado, assaltos a residências e outros crimes têm sido cometidos com frequência e nenhuma atitude concreta tem sido realizada na região.
Representantes dos órgãos e instituições que estavam no local concordaram que há dificuldade em manter uma patrulha ativa no interior por conta dessa extensão territorial do município mas se dispuseram a colaborar para buscar um equilíbrio e sossego para estas famílias.
Tenente Tavares, representante da Polícia Militar, relembrou à todos a importância de usar meios como o Disque Denúncia e o registro de boletins de ocorrência nesses casos. Essa movimentação garante que a demanda seja uma prioridade e ganhe mais apelo. Em contraponto, uma das participantes da reunião, que é proprietária de uma dessas localidades na Zona Rural, argumentou sobre a falta de motivação do proprietários rurais em fazer estes boletins por não terem nenhum retorno sobre estes crimes que acontecem e que não há ação imediata.
Todos os presentes concordaram que o diálogo era importante mas, uma ação deveria ser tomada e teria mais valor. A proposta é que a Polícia Militar se mantenha presente no meio rural e, em segundo lugar, uma ação para que haja uma “corrente de informações” entre vizinhos.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas