SAAE flexibiliza o pagamento de tarifas para auxiliar consumidores comerciais e residenciais durante a crise.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou no dia 22 de abril um Programa Socioeconômico de Enfrentamento ao Covid-19. O objetivo é apresentar medidas que auxiliem consumidores com dificuldades financeiras durante o período de crise. O programa consiste na isenção, prorrogação de vencimentos e parcelamento de contas, sem incidência de juros e multas, para consumidores residenciais, comerciais e mistos.

Medidas voltadas aos comerciantes

Os setores comerciais também serão beneficiados no programa desenvolvido pela Autarquia Municipal. As medidas foram divididas por categorias:

Consumo de até  20m³ mensal. 

Os comerciantes, consumidores residenciais ou mistos poderão prorrogar as  tarifas com vencimento nos meses de maio e junho, sem a cobrança de multas ou juros.

Consumo de 10m³ mensal.

Os consumidores comerciais, residenciais e mistos com consumo de até 10m³ podem realizar o parcelamento das contas com vencimento em maio e junho em até quatro parcelas, sem acréscimo de juros ou multas.

Os  consumidores sociais, consumidor cadastrado pela Secretaria de Assistência Social como família em vulnerabilidade social, possuem a isenção total de contas com vencimentos em maio e junho.

Inscrição para o programa

Para se inscrever no programa, os consumidores deverão entrar em contato com o SAAE até o dia 31 de maio por meio do preenchimento de requerimento de adesão, disponível no site do SAAE.

Em casos de dúvidas ou outras solicitações, os consumidores podemo procurar o atendimento presencial na Rua Dr. Horta, número 75, no Centro. O atendimento será realizado obedecendo as normas do decreto municipal e respeitando o rodizio de CPF. 

Foto: Divulgação -  SAAE Viçosa 

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas