ViçosaTec realiza quarto Café da Governança

O ViçosaTec, Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Viçosa, realizou na última quarta-feira, 27, o quarto Café da Governança. A governança reúne empreendedores, pesquisadores, empresários, profissionais e sociedade civil que têm como foco solucionar questões com foco no desenvolvimento e crescimento de inovação do município.

Na reunião, foram deliberadas ações conjuntas para promover, nas escolas do município, um projeto de educação empreendedora. O projeto será articulado pelo Sebrae, tecnoPARQ, UFV e Funarbe em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. A educação empreendedora busca capacitar indivíduos para colocar em prática ideias e solucinarem problemas através dos fundamentos do empreendedorismo.

Ações para revisar a lei de inovação do município também foram pauta de destaque no café, para que sua aplicação seja correta e cause o impacto correto no processo de inovação da cidade. O fomento a inovação e a liberação de recursos financeiros para que essa estimulação aconteça contribui para a transformação desse conhecimento em riqueza, resultando na melhoria da qualidade de vida de todos.

O Café da Governança é um encontro mensal e todas as organizações presentes trabalham em prol do crescimento, amadurecimento e desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação da cidade de Viçosa, motor fundamental na economia local.

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2021 © Casa do Empresário de Viçosa | Desenvolvido por: Interminas