Todos os anos, lidamos com o evento comercial mais aguardado por lojas e clientes em todo o mundo: a Black Friday. O dia, que é marcado pela baixa nos preços e significativas promoções, têm se tornado cada vez mais popular no Brasil e sido aderido, por todos os negócios que conseguem enxergar uma oportunidade de aumentar o pico de vendas no final de ano.
Com grandes faturamentos, a Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista, porque representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. Boas estratégias, pensadas com antecedência, são essenciais para que esse dia seja de sucesso, porém, o momento pós esse evento também pede ações para fechar todo o plano com chave de ouro.
Por isso, seguem 5 dicas de como aproveitar o pós-Black Friday e finalizar bem, esse ciclo de vendas.
1 Faça controle de estoque
Após o período de vendas na semana da Black Friday, faça o controle de seu estoque e saiba quais são os produtos disponíveis em sua loja. Esse controle te guiará nos próximos passos.
2 Realize venda de kits
Depois de organizar o seu estoque, você pode pensar em estratégias para fazer uma queima. Uma ideia que pode te ajudar e garantir essa queima, é a venda de kits. Kits com mais de um produto, kits com produtos que podem ser usados juntos, sua criatividade para combiná-los é o que conta.
3 Realize pós-venda e ofereça outros produtos
Realizar o pós-venda é sempre essencial. Além de ter como objetivo fidelizar os clientes, esse pós também pode te guiar em relação a melhoria de suas estratégias de vendas e a experiência do cliente para o dia ou semana de Black Friday. Procure saber quais foram os pontos altos e o que pode ser melhorado para as próximas vezes, e não perca a oportunidade, ofereça outros produtos! Aproveite para mostrar a versatilidade de seu negócio!
4 Faça uma boa divulgação
Divulgue seus produtos, e se achar necessário, crie estratégias apenas para esse momento. Pense nele como único e invista tempo e utilize todos os canais de possível visibilidade.
5 Crie promoções e sorteios para clientes
Por último, crie promoções e sorteios. Aproveite o envolvimento dos clientes com seu o negócio e crie situações para que ele volte e veja os benefícios de comprar e consumir com você. Esse tipo de ação, trabalha a ideia de reciprocidade e é um ótimo gatilho para gerar envolvimento e engajamento para seu empreendimento.
E aí? Curtiu as dicas? Já sabe como implementá-las para a próxima Black Friday?