A Casa do Empresário se reuniu, na manhã desta sexta-feira (04/12), com empresários do comércio de Viçosa, representantes jurídicos da entidade e com a participação do vice-prefeito, Arnaldo Andrade, para debater as ações, e a insatisfação da classe econômica, diante do decisão publicada,na última quinta-feira (03/12), pelo Prefeito Ângelo Chequer, que decreta o fechamento do comércio não essencial em razão da adesão do município a onda vermelha do Minas Consciente, devido ao aumento no número de casos.
Na ocasião, os presentes destacaram a preocupação e insatisfação com as medidas tomadas e as consequências geradas sobre os setores em função de um novo fechamento e aproveitaram para levantar os questionamentos, principalmente a decisão do poder público em seguir a macrorregional (que coloca a região Leste do Sul na onda vermelha) visto que a microrregião de Viçosa integra a onda verde do programa do governo. Ademais, aproveitaram o momento para destacar que as empresas vêm mantendo todos os cuidados necessários para manter a proteção de todos, além de expor outros fatores considerados pertinentes que causaram a elevação nos números de casos.
Diante do ocorrido, ao fim da reunião, ficou determinado a elaboração de uma ação administrativa. com a criação de um documento, reunindo as considerações, dados técnicos e apontamentos dos empresários, que será encaminhado à prefeitura solicitando a reavaliação do decreto municipal. Além disso, a entidade está reunindo o máximo de assinaturas do empresários em apoio ao texto para anexar junto ao documento.